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@InProceedings{SantosGuer:2015:ArTrMo,
               author = "Santos, Jean Novaes and Guerra, Eduardo Martins",
          affiliation = "{ETEP Faculdades} and {Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais 
                         (INPE)}",
                title = "Arquitetura para tradu{\c{c}}{\~a}o de modelos din{\^a}micos 
                         para modelos est{\'a}ticos de classe",
                 year = "2015",
         organization = "Semin{\'a}rio de Inicia{\c{c}}{\~a}o Cient{\'{\i}}fica e 
                         Inicia{\c{c}}{\~a}o em Desenvolvimento Tecnol{\'o}gico e 
                         Inova{\c{c}}{\~a}o",
            publisher = "Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais",
              address = "S{\~a}o Jos{\'e} dos Campos, SP",
             abstract = "O modelo de arquitetura de software AOM (Adaptive Object Model) se 
                         baseia em representar classes, atributos, relacionamentos e 
                         comportamentos entre os componentes do sistema atrav{\'e}s de 
                         metadados. Usando este tipo de representa{\c{c}}{\~a}o {\'e} 
                         poss{\'{\i}}vel implementar sistemas flex{\'{\i}}veis, que por 
                         usarem metadados, podem ser modificados em tempo de 
                         execu{\c{c}}{\~a}o. A maioria das aplica{\c{c}}{\~o}es que 
                         precisam utilizar-se dos benef{\'{\i}}cios da arquitetura AOM, 
                         fazem isso utilizando uma abordagem de implementa{\c{c}}{\~a}o 
                         bottom-up, que se baseia em adicionar a flexibilidade da 
                         arquitetura em pontos mais cr{\'{\i}}ticos, apenas quando 
                         necess{\'a}rio. Em fun{\c{c}}{\~a}o deste tipo de abordagem, 
                         muitas aplica{\c{c}}{\~o}es AOM tornam-se acopladas ao 
                         dom{\'{\i}}nio espec{\'{\i}}fico no qual foram implementadas, 
                         tornando dif{\'{\i}}cil sua reutiliza{\c{c}}{\~a}o. O 
                         framework AOM Role Mapper adapta aplica{\c{c}}{\~o}es AOM com 
                         implementa{\c{c}}{\~o}es espec{\'{\i}}ficas de um 
                         dom{\'{\i}}nio para uma estrutura gen{\'e}rica, sendo que esta 
                         estrutura pode ent{\~a}o ser reutilizada. Este estrutura pode ser 
                         alterada tanto por desenvolvedores quanto pelos usu{\'a}rios 
                         finais dos sistemas. Este trabalho descreve o processo para 
                         gera{\c{c}}{\~a}o de beans, ou um modelo est{\'a}tico de 
                         classes, a partir de um modelo din{\^a}mico, baseado em 
                         metadados. Para isto ser{\'a} considerado uma 
                         implementa{\c{c}}{\~a}o que leva em considera{\c{c}}{\~a}o a 
                         arquitetura interna do framework e a obten{\c{c}}{\~a}o de um 
                         prot{\'o}tipo de gera{\c{c}}{\~a}o de classes est{\'a}ticas.",
  conference-location = "S{\~a}o Jos{\'e} dos Campos, SP",
      conference-year = "30-31 jul.",
             language = "pt",
                  ibi = "8JMKD3MGP3W34P/3K27J9S",
                  url = "http://urlib.net/rep/8JMKD3MGP3W34P/3K27J9S",
        urlaccessdate = "02 dez. 2020"
}


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