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Metadados

@TechReport{PintoGuer:2019:FrCoAc,
               author = "Pinto, Weslei Luiz de Paula and Guerra, Eduardo Martins",
                title = "Framework de controle de acesos baseado em 
                         gamifica{\c{c}}{\~a}o",
          institution = "Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais",
                 year = "2019",
                 type = "RPQ",
              address = "S{\~a}o Jos{\'e} dos Campos",
                 note = "{Bolsa PIBIC/INPE/CNPq}",
             keywords = "frameworks.",
             abstract = "Geralmente, jogos que possuem restri{\c{c}}{\~o}es t{\^e}m 
                         recursos desbloqueados conforme o progresso do personagem ou a 
                         consecu{\c{c}}{\~a}o de algum objetivo. Aplica{\c{c}}{\~o}es 
                         que utilizam mecanismos de gamifica{\c{c}}{\~a}o como pontos, 
                         rankings, trof{\'e}us e rewards para condicionar comportamentos 
                         em seus usu{\'a}rios, tendem a utilizar a abordagem de controle 
                         de acesso para aumentar o valor das recompensas recebidas a partir 
                         da libera{\c{c}}{\~a}o de autoriza{\c{c}}{\~a}o conforme a 
                         utiliza{\c{c}}{\~a}o do usu{\'a}rio, desbloqueando novos 
                         recursos ou funcionalidades. O Esfinge Gamification {\'e} um 
                         framework que implementa mecanismos de gamifica{\c{c}}{\~a}o, 
                         para simplificar o desenvolvimento de softwares que utilizem estas 
                         caracter{\'{\i}}sticas. Atualmente o Esfinge Gamification 
                         n{\~a}o possui funcionalidades de controle de acesso, portanto, 
                         este trabalho {\'e} motivado pela oportunidade da 
                         cria{\c{c}}{\~a}o de funcionalidades de controle de acesso 
                         baseadas em conquistas existentes no framework. Para isto o 
                         Esfinge Guardian foi integrado ao Esfinge Gamification, 
                         possibilitando a utiliza{\c{c}}{\~a}o de mecanismos de 
                         autoriza{\c{c}}{\~a}o em aplica{\c{c}}{\~o}es Java a partir da 
                         defini{\c{c}}{\~a}o de metadados via anota{\c{c}}{\~o}es, para 
                         assim, desencadear comportamentos de autoriza{\c{c}}{\~a}o 
                         transparentes na aplica{\c{c}}{\~a}o.",
          affiliation = "{Faculdade de Tecnologia de S{\~a}o Jos{\'e} dos Campos (FATEC)} 
                         and {Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)}",
             language = "pt",
                pages = "78",
                  ibi = "8JMKD3MGP3W34R/3U42S3S",
                  url = "http://urlib.net/rep/8JMKD3MGP3W34R/3U42S3S",
           targetfile = "WESLEI PINTO.pdf",
        urlaccessdate = "11 abr. 2021"
}


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