Fechar

1. Identificação
Tipo de ReferênciaRelatório (Report)
Sitemtc-m21c.sid.inpe.br
Código do Detentorisadg {BR SPINPE} ibi 8JMKD3MGPCW/3DT298S
Identificador8JMKD3MGP3W34R/42PMLRP
Repositóriosid.inpe.br/mtc-m21c/2020/07.01.17.23
Última Atualização2020:07.01.17.23.20 (UTC) simone
Repositório de Metadadossid.inpe.br/mtc-m21c/2020/07.01.17.23.20
Última Atualização dos Metadados2022:07.08.21.12.44 (UTC) administrator
Chave de CitaçãoDorotéaAlmeLima:2016:EsMeMe
TítuloEstudo da melhor metodologia para a difusão de vídeos explicativos de fenômenos meteorológicos
Ano2016
Data de Acesso26 jun. 2024
TipoRPQ
Número de Páginas16
Número de Arquivos1
Tamanho424 KiB
2. Contextualização
Autor1 Dorotéa, Amanda Soares
2 Almeida, Waldenio Gambi de
3 Lima, Rosemary Aparecida Odorizi
Identificador de Curriculo1
2 8JMKD3MGP5W/3C9JJBR
Grupo1
2 CPT-CPT-INPE-MCTI-GOV-BR
3 CPT-CPT-INPE-MCTI-GOV-BR
Afiliação1 Faculdade Tecnológica (FATEC)
2 Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)
3 Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)
Endereço de e-Mail do Autor1
2 waldenio.almeida@cptec.inpe.br
InstituiçãoInstituto Nacional de Pesquisas Espaciais
CidadeSão José dos Campos
Histórico (UTC)2020-07-01 17:23:20 :: simone -> administrator ::
2022-07-08 21:12:44 :: administrator -> simone :: 2016
3. Conteúdo e estrutura
É a matriz ou uma cópia?é a matriz
Estágio do Conteúdoconcluido
Transferível1
Palavras-ChaveMeteorologia. Vídeos. Didática. Educação
ResumoEste projeto dá continuidade ao trabalho de Apoio à criação de um DVD voltado ao público infantil, onde respostas sobre tempo e clima são apresentadas de forma gráfica e de fácil compreensão. A proposta partiu do princípio de que o melhor método para o aprendizado de crianças sobre assuntos meteorológicos é expor os assuntos de maneira lúdica e dinâmica. Além disso, como o material é disponibilizado de forma digital, combinando áudio e imagem, e o avanço da tecnologia facilita o acesso ao conteúdo de uma maneira simples e rápida, independente do local onde se esteja, este material se torna uma ferramenta de ensino de grande valia para os educadores. O projeto vigente tem o seu foco concentrado em três linhas de trabalho: O estudo das melhores técnicas de filmagem, de edição, assim como o uso do ferramental a ser utilizado na produção; A simplificação dos termos técnicos utilizados nas explicações meteorológicas; e a revisão e pesquisa bibliográfica do conteúdo a ser explorado nos vídeos. Os assuntos já utilizados na versão anterior serão complementados com novos tópicos, e os roteiros de todos os tópicos desenvolvidos estarão disponíveis no relatório final do projeto. Este material será utilizado futuramente para a elaboração dos vídeos, num trabalho que será a continuidade deste projeto. Estas gravações contarão com uma animação gráfica, tipo desenho animado, de duas crianças, e com o auxilio de locutores para representar as vozes das animações, em uma linguagem coloquial. A produção final terá um alto padrão de qualidade e transmitirá um grande número de informações para o público.
ÁreaMET
Arranjo 1urlib.net > BDMCI > CGCPT > Estudo da melhor...
Arranjo 2urlib.net > BDMCI > Fonds > Acervo PIBIC/PIBITI > PIBIC/PIBITI 2016 > Estudo da melhor...
Conteúdo da Pasta docacessar
Conteúdo da Pasta sourcenão têm arquivos
Conteúdo da Pasta agreement
agreement.html 01/07/2020 14:23 1.7 KiB 
4. Condições de acesso e uso
URL dos dadoshttp://mtc-m21c.sid.inpe.br/ibi/8JMKD3MGP3W34R/42PMLRP
URL dos dados zipadoshttp://mtc-m21c.sid.inpe.br/zip/8JMKD3MGP3W34R/42PMLRP
Idiomapt
Arquivo AlvoDorotea_estudo.pdf
Grupo de Usuáriossimone
Visibilidadeshown
Permissão de Leituraallow from all
Permissão de Atualizaçãonão transferida
5. Fontes relacionadas
Repositório Espelhourlib.net/www/2017/11.22.19.04.03
Unidades Imediatamente Superiores8JMKD3MGPCW/3EUPEJL
8JMKD3MGPDW34P/478H8MB
Lista de Itens Citandosid.inpe.br/mtc-m21/2012/07.13.15.01.44 2
sid.inpe.br/mtc-m16c/2022/07.08.19.45 1
sid.inpe.br/bibdigital/2013/10.06.18.03 1
DivulgaçãoBNDEPOSITOLEGAL
Acervo Hospedeirourlib.net/www/2017/11.22.19.04
6. Notas
NotasBolsa PIBIC/INPE/CNPq
Campos Vaziosarchivingpolicy archivist callnumber contenttype copyholder copyright creatorhistory date descriptionlevel doi e-mailaddress edition format isbn issn label lineage mark nextedition orcid parameterlist parentrepositories previousedition previouslowerunit progress project readergroup recipient reportnumber rightsholder schedulinginformation secondarydate secondarykey secondarymark secondarytype session shorttitle sponsor subject tertiarymark tertiarytype translator url versiontype
7. Controle da descrição
e-Mail (login)simone
atualizar 


Fechar