Fechar

@InProceedings{FerrariMang:2000:MoGe3D,
               author = "Ferrari, Jose Antonio and Mangin, Alain",
          affiliation = "{Instituto Geol{\'o}gico (IG)} and {Laboratoire Souterrain du 
                         Centre National de Recherche Scientifique}",
                title = "Modelagem geometrica 3D e analise espacial de sistemas carsticos 
                         com o uso de opengl e sql",
            booktitle = "Anais...",
                 year = "2000",
               editor = "Davis, Clodoveu and Figueiredo, Luiz Henrique de and C{\^a}mara, 
                         Gilberto",
                pages = "68--75",
         organization = "Simp{\'o}sio Brasileiro de GeoInform{\'a}tica, 2. (GEOINFO).",
            publisher = "Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)",
              address = "S{\~a}o Jos{\'e} dos Campos",
             abstract = "This paper describes a system developed for geometrical modeling 
                         and analysis of karst systems. The program calculates the closure 
                         of loops in cave surveys by least square method, and provides the 
                         means to obtain query derived maps of the underground system. The 
                         software integrates OpenGL and Microsoft Jet database engine 
                         technologies to produce 3D visualization of cave passages and 
                         digital elevation models linked with database. Some examples 
                         produced with the system are presented. RESUMO: Este trabalho 
                         descreve um programa para a modelagem geom{\'e}trica e 
                         an{\'a}lise de sistemas c{\'a}rsticos. O programa utiliza o 
                         m{\'e}todo dos m{\'{\i}}nimos quadrados para calcular o 
                         fechamento de poligonais obtidas em levantamentos 
                         topogr{\'a}ficos subterr{\^a}neos, e produz mapas a partir de 
                         pesquisas {\`a} base de dados. As tecnologias OpenGL e Microsoft 
                         Jet database engine s{\~a}o integradas para produzir 
                         visualiza{\c{c}}{\~o}es 3D de cavernas e modelos de 
                         eleva{\c{c}}{\~a}o digital, conectados a uma base de dados. 
                         Alguns exemplos elaborados pelo programa s{\~a}o apresentados.",
  conference-location = "S{\~a}o Paulo",
      conference-year = "12-13 jun. 2000",
             language = "pt",
         organisation = "Sociedade Brasileira de Computa{\c{c}}{\~a}o",
                  ibi = "83LX3pFwXQZ4BFjAq/mxUqf",
                  url = "http://urlib.net/ibi/83LX3pFwXQZ4BFjAq/mxUqf",
           targetfile = "003.pdf",
        urlaccessdate = "16 jun. 2024"
}


Fechar